quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Morre a atriz Sylvia Kristel, eterna"Emmanuelle", aos 60 anos


sylvia kristel (Foto: EFE / KIPPA)A atriz holandesa Sylvia Kristel, que protagonizou o famoso filme erótico francês "Emmanuelle" na década de 1970, morreu nesta quinta-feira (18) aos 60 anos vítima de um câncer de esôfago. A atriz, que sofreu durante meses com a doença, morreu enquanto dormia. Ela será enterrada em cerimônia fechada.
Kristel foi casada com o escritor Hugo Claus, com quem teve seu filho Arthur. Nos últimos anos foi "muito feliz" com Peter Brul, informou seu site oficial.
A atriz ganhou fama internacional por seu papel em "Emmanuelle" (1973). Além do clássico, Kristel atuou em cerca de 50 filmes internacionais, muitos de conteúdo erótico. Outros papéis de destaque foram o de "Lady Chatterley" na adaptação para o cinema do famoso romance de D. H. Lawrence, e o de Mata Hari, no filme homônimo sobre a vida da espiã. 
Sylvia Kristel iniciou sua carreira como modelo juvenil, e em 1972 foi escolhida Miss TV Europe, o que a tornou conhecida nos bastidores do cinema. Na segunda metade dos anos 1970, teve problemas de dependência de drogas e álcool. Em 2003, descobriu um câncer de garganta de que chegou a se recuperar, e em seguida ainda participou de algumas produções.
Nos últimos anos a atriz morou em Amsterdã, onde expunha ocasionalmente suas pinturas. 
NP
Revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...