segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Maracanã será reaberto com estátua em bronze de Pelé

Do UOL, em São Paulo


07.jan.2013 - Governo do RiJ divulga estátua em bronze de Pelé que ficará exposta no MaracanãO estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, será reaberto ao público com uma estátua de bronze de Pelé feita pelo cartunista Ique. Inspirada na comemoração do ex-jogador após gol marcado contra a Tchecoslováquia na Copa de 1970, a escultura foi feita com base em fotos de todos os ângulos de Pelé.
"É uma honra fazer um trabalho que ficará para a eternidade. Já tenho no Maracanã uma obra do João Saldanha e sempre fui 'peladeiro', afirma o artista. "Lembro que tinha oito anos na Copa de 1970. Ter visto o Pelé jogar é uma lembrança incrível da minha infância", completou.
A estátua terá 1,84m de altura e retrata o salto no ar com o punho erguido, comemoração característica do ex-jogador, e pessa cerca de 300 quilos. De acordo com o cronograma exigido pela Fifa, o Maracanã terá que estar pronto no dia 28 de fevereiro. A obra está orçada em cerca de R$ 850 milhões.
Segunda a secretária de Esporte e Lazer, Marcia Lins, o novo Maracanã não poderia deixar de homenagear o Rei do Futebol. "O Pelé teve uma participação fundamental em vários momentos da vida do Maracanã. A escultura será um monumento especial e incrível em um ano em que a gente está se preparando para a Copa das Confederações e que o Maracanã estará reabrindo com grandes novidades", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...